Controle de Pragas

Desalojamento de pombos e morcegos

O controle de pombos e morcegos é realizado com base nas legislações vigentes, no qual proíbem matar e perseguir espécies da fauna silvestre. Portanto, o controle deve ser feito com uso de metodologias integradas que não causem maus tratos aos animais, como barreiras físicas, telas, repelentes atóxicos, captura, remanejamento e entre outros. O serviço deve ser realizado por empresa registrada nos órgãos competentes.

 


 


Descupinização

A descupinização é o serviço especializado de controle de cupins de madeira seca e subterrâneos, feito através da aplicação de produtos químicos (inseticidas) específicos para cada tipo de inseto. Em geral, é necessário realizar uma vistoria na área infestada para se obter maiores informações sobre a espécie do cupim e assim definir as estratégias de controle mais adequada e eficiente. Os cupins quando não tratados podem trazer uma série de danos e prejuízos ao ambiente causando perdas parciais ou totais. Ao se identificar este tipo de praga em sua residência é importante contactar uma empresa especializada para vistoriar o local e realizar o tratamento efetivo da á a fim de evitar a disseminação dos insetos para outras áreas não infestadas.

 



 

Controle de Carrapatos

Os carrapatos são aracnídeos que costumam aparecer principalmente em áreas onde há presença de animais domésticos, especialmente cachorros. Este tipo de praga pode transmitir doenças tanto ao homem como aos animais, como a Doença de Lyme e Febre Maculosa além de alergias. O controle de carrapatos deve ser realizado em conjunto com o animal e o ambiente, e de forma rápida devido a proliferação intensa da praga.


 


Desinsetização

A desinsetização é o termo utilizado para o controle de insetos diversos (baratas, formigas, moscas, mosquitos, pulgas) que estão inclusos na lista de pragas urbanas, caracterizados por causarem doenças e danos econômicos a sociedade. A Ecoservice possui diferentes metodologias de controle para cada tipo de inseto, como a aplicação pulverizada de calda inseticida, aplicação em gel, fumacê, armadilhas de captura, iscas atrativas, pó inseticida e outra série de produtos específicos para cada praga e de acordo com as características do ambiente. Trabalhamos com produtos de alta performance que proporcionam excelentes resultados mesmo após as aplicações em decorrência do efeito residual. Vale ressaltar, que a desinsetização deve ser feita por empresas especializadas de acordo com a RDC 52/2009.

 



 

Desratização

A desratização é a técnica utilizada para o controle de roedores como ratazanas, ratos de telhados e camundongos, podendo ser realizada através de diferentes métodos de acordo com as especificações e grau de infestação de cada ambiente a ser tratado. É ideal inspecionar as áreas para verificar possíveis rastros, tocas, ninhos ou quaisquer outros indícios de roedores para se definir as estratégias de controle. A distribuição de iscas rodenticidas deve ser feita por profissional qualificado tendo em vista que são produtos que podem causar intoxicação para espécies não-alvo, além disso as iscas devem ser mantidas sempre inacessíveis principalmente para crianças e animais. Além do processo de desratização, é necessário adotar medidas preventivas tais como eliminação de fonte de alimentos, abrigos, água e acesso para se ter um controle eficiente desse tipo de praga.

Tecnologia do Google TradutorTradutor